sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vitória-Régia

Quer me conhecer?
Sou chamada de flor
Mas nasci do amor
Que nutri por Pitá,
Indio lindo da aldeia,
Que, nu, vivia nas matas,
Em harmonia com a vida
E homem belo era...
Nas faceirices da juventude
E para demonstrar-me o seu amor
Joguei minha pulseira no leito do rio
Que nele, sem demora , atirou-se
Para buscá-la  pr`a mim.
Meu instante , tornou –se verdade
E meu amado não retornou
Em momentos (segundos)... a saudade
Em  desespero transformou
E atirei -me no rio também
Em busca do meu amor
E renascemos, enfim,
Em forma de estrela -d`agua
e eternamente juntos estamos
e sob o olhar de Jacy nos amamos.
sou Moroti,
que vive nas lembranças amazônicas...










Auxiliadora Rs
15/07/2011  11:47

12 comentários:

SOL da Esteva disse...

Auxiliadora

Belo Poema, de doação plena e Amor superior.

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Arnoldo Pimentel disse...

Sempre lindos seus poemas. Um lindo fim de semana pra você, beijos.

Anônimo disse...

Lindo poema que retrata o amor e a natureza.

Nadia Lis disse...

Lindo demais!!!Amei!!! Oi amadinha como estás? vim deixar um carinho, desculpa a demora , mas as coisas andam meio corridas por aqui,,,saudades de vcs viu! Beijo grandão

Anônimo disse...

Um amor que não se encontra mais.
Morrem sim por amor, mas um amor egoísta. Capaz de matar.
Se isso é amor? Jamais
É doença.
Bjos Dora um bom domingo

Anônimo disse...

Auxiliadora,


Bom estar de volta também ...


Poesia linda e a imagem prefeita.
Te ler é sempre muito bom !
:)


Bjo Grande.

allmylife disse...

Adorei essa poesia regional Auxi..
arrasou
boa terça =)

Nadia Lis disse...

Oi queridaaa, lindo demais teu poema! Amiga,tem selinho pra vc lá no blog tah! pega lá! Beijo grande!

Anita dos Anjos disse...

Oi Auxiliadora, estou retribuindo a sua visita e obrigado por passar a fazer parte dos amigos do Anjo.
Estou te seguindo também, mil beijinhos
Bye
Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

Nilson Barcelli disse...

Auxiliadora, fizeste um belíssimo poema.
Gostei imenso.
Beijo, querida amiga.

Catia Bosso disse...

Cadê minha amiga!!!???

Feliz dia do amigo!!!!

Um beijo e uma rosa vermelha

Catita

silvioafonso disse...

.


Eu mandei o email por não ter
achado o selinho tão sonhado
e tão querido.

Beijos.

silvioafonso







.