terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pensamento I




É tão fácil dizer que se ama
Dificil é viver a intensidade de um amor
Dificil é esse amor ser retribuído em verdade
A sinceridade, é tesouro perdido
É requerido em leilão
Impossivel é não ter lembranças de outros corpos
Que se deitaram com esse ou aquele
Que supostamente se amou
Dificil é não derramar uma lágrima
Quando o peito doí ao lembrar
Só que, precisamos tentar e tentar
Afinal...
A vida está ai para ser vivida
E exibida em juventudes tantas
Que também se vão um dia
Mas, sentir amor é preciso, é necessário
Porque assim como o amor,
A solidão também mata.


Auxiliadora RS
13/12/2011 16:47

5 comentários:

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Auxiliadora. Excelente o seu poema. Concordo que é muito difícil esquecer o passado, o que se viveu. Acredito que não se esquece, apenas em certos casos, não lembramos os detalhes.
Para um relacionamento chegar ao fim, não sei se foi por falta de amor, pois existem muitas coisas no caminho, como a nossa própria personalidade.
Amei te ler.
Um beijo na alma, e fique na paz!

Shirley Brunelli disse...

Você tem razão, amiga... Difícil é não derramar uma lágrima...Poema muito bonito, Auxiliadora. Um beijo grande!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida

" Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador"...

A solidão mata mas podemos matá-la também... com a nossa imaginação...

Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

"Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

e então saberás que eu me feri e também me curei."

(Tagore)

Anônimo disse...

É tão fácil dizer que se ama
Dificil é viver a intensidade de um amor...

O amor verdadeiro está nos pequenos gestos de carinhos no dia a dia, mas que alimentam a alma.

Feliz Natal, querida e um ótimo início de ano.

Beijinhos

Josú Barroso disse...

Obrigado pelo comentário em meu blog.
Muito sucesso e ótimo fim de ano.